Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A MISSÃO da RAF, desde a sua primeira edição, tem sido a de fomentar a produção, a disseminação de conhecimento técnico-científico em Administração de Empresas e o intercâmbio entre autores e leitores. O principal foco da RAF é a publicação de trabalhos, em conformidade com a metodologia científica, que contemplem diversos temas, perspectivas e questões da atualidade que se relacionem com as práticas de gestão e negócios.

A revista de natureza eletrônica é destinada aos acadêmicos, professores, pesquisadores, alunos de Graduação e de Pós-Graduação dos Programas lato sensu e stricto sensu que desejam submeter seus manuscritos, sejam estes de caráter teórico ou empírico, do Brasil ou do exterior, preferencialmente que sejam escrito em das línguas: português, espanhol ou na língua inglesa.

Os manuscritos submetidos podem ser na forma de ensaios, resenhas e artigos, seguindo rigor metodológico, e devem contribuir significativamente para o avanço do conhecimento dentro do campo da Administração e/ou da sua interface com as outras áreas do conhecimento.

A RAF está classificada no Qualis como B3. A informação pode ser obtida pela Plataforma Sucupira.


 

Políticas de Seção

Editorial

Não Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenhas

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Para submeter um artigo à RAF é necessário que o texto seja original, ou seja, que não tenha sido submetido à outra forma de publicação. As submissões serão avaliadas segundo rigor científico e critérios de conteúdo (pertinência, clareza, atualização e originalidade) e forma (correção e clareza da redação; correção da apresentação segundo as normas técnicas; pertinência de material ilustrativo), além de outros critérios que possam ser considerados relevantes. Os originais serão submetidos à aprovação de dois avaliadores, pelo sistema "avaliação cega", isto é, os avaliadores não identificam os autores das contribuições. Como resultado do processo de avaliação, os originais poderão ser: a) aceitos na íntegra, sem restrições, b) aceitos na íntegra, com algumas alterações, ou c) rejeitados. Quando houver necessidade de alterações referentes apenas a aspectos gramaticais, ortográficos e de ordem normativa, com vistas a manter a homogeneidade da publicação, o Conselho Editorial se reserva o direito de realizar as modificações necessárias, respeitando o estilo do autor. Nos demais casos, o autor reformulará o texto conforme solicitação do Conselho. Para cada submissão serão designados 2 (dois) avaliadores, membros do Conselho Avaliador ou avaliadores ad hoc. Caso haja empate no processo de avaliação, a decisão sobre a publicação do original será delegada a um terceiro avaliador, ou cumprida pelos editores da RAF.

 

A Revista possui Política

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política de Plágios

A RAF possui política de plágio alinhada com as normas estabelecidas pela Comissão de Integridade na Atividade Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (http: //www.cnpq.br/web/guest/diretrizes).

Os editores têm agido no sentido de impedir irregularidades e comportamento antiético na publicação de artigos, especialmente plágio, como segue:

1. Publicação e autoria:
No ato da submissão do artigo, o autor declara que todo o conteúdo é original e que não houve submissão do texto a outro periódico, em qualquer idioma.

2. Responsabilidades do autor:
É de responsabilidade do autor garantir que todas as informações e dados no artigo que está sendo submetido sejam autênticos.
É responsabilidade do autor informar aos editores dados incorretos ou informações enganosas.

3. Publicação de questões éticas
Quando a pesquisa envolver seres humanos de forma direta, é necessária a submissão para apreciação à Plataforma Brasil do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP.

O Conselho editorial é permanentemente orientado por estas diretrizes, a fim de que a conduta das/os editoras/es assegurem ética na publicação

 

Indexadores

Resultado de imagem para doaj logo

https://doaj.org/toc/2176-8412

 

 


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 2.0 Brasil.