Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Janus é uma publicação semestral, publicada pelo Instituto Superior de Pesquisa e pelo Núcleo de Publicações do Centro Universitário Teresa D'Ávila, localizado em Lorena, estado de São Paulo. Destina-se à publicação de trabalhos de pesquisa inéditos relacionados com as áreas de atuação do UNIFATEA.

ISSN 1984-7998

 

Políticas de Seção

Editorial

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenhas

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Para submeter um artigo à revista Janus é necessário que o texto seja original, ou seja, que não tenha sido submetido à outra forma de publicação.

As submissões serão avaliadas segundo critérios de conteúdo (pertinência, clareza, atualização e originalidade) e formais (correção e clareza da redação; correção da apresentação segundo as normas técnicas; pertinência de material ilustrativo), além de outros critérios que possam ser considerados relevantes.

Os originais serão submetidos à aprovação de dois avaliadores, pelo sistema “avaliação cega”, isto é, os avaliadores não identificam os autores das contribuições. Como resultado do processo de avaliação, os originais poderão ser: a) aceitos na íntegra, sem restrições, b) aceitos na íntegra, com algumas alterações, ou c) rejeitados.

Quando houver necessidade de alterações referentes apenas a aspectos gramaticais, ortográficos e de ordem normativa, com vistas a manter a homogeneidade da publicação, o Conselho Editorial se reserva o direito de realizar as modificações necessárias, respeitando o estilo do autor. Nos demais casos, o autor reformulará o texto conforme solicitação do Conselho.

Para cada submissão serão designados 2 (dois) avaliadores, membros do Conselho Avaliador ou avaliadores ad hoc. Caso haja empate no processo de avaliação, a decisão sobre a publicação do original será delegada a um terceiro avaliador, ou cumprida pelos editores da Janus.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...