Educação, Cultura e Comunicação, Vol. 8, No 15 (2017)

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A gestão de comunicação da campanha educacional de pé no chão também se aprende a ler (1960-1964)

Manoel Pereira Rocha Neto, Laís Karla da Silva Barreto, Hilderline Câmara de Oliveira, Isabel Cristine Machado de Carvalho, Caroline de Freitas Caiana

Resumo


O presente artigo tem como objetivo investigar as estratégias de comunicação da Campanha de Pé no Chão Também se Aprender a Ler, projeto de educação popular do governo Djalma Maranhão implantado em Natal na década de 1960, como o objetivo de erradicar o analfabetismo na capital potiguar. Para a realização desta pesquisa foram necessárias idas e vindas em arquivos públicos e privados, como também consultas em acervos públicos e privados. A campanha ganhou a forma e popularidade, ultrapassou barreiras, de modo que ao seu término, foi a maior iniciativa educacional que já ocorreu no estado do Rio Grande do Norte. As estratégias de comunicação na época foram relevantes para a divulgação das ações e informações do projeto educacional que marcou a história da educação popular na cidade de Natal e no estado do Rio Grande do Norte.

 


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