Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista DI Factum?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões.

 

Diretrizes para Autores

Para submeter umartigo à revista DI Factum é necessário que o texto seja original, ou seja, o texto não pode ter sido submetido à outra forma de publicação. Todos os textos devem ser digitados em português. O texto não deverá ultrapassar o limite de 15 folhas.

Recomenda-se o uso das seguintes normas da ABNT:

* Referências - Elaboração (NBR-6023);
* Citações em documentos - Apresentação (NBR 10520);
* Numeração progressiva das seções de um documento escrito (NBR-6024);
* Resumo - Apresentação (NBR 6028).

O resumo deve conter no máximo 200 palavras. Devem ser indicadas também de 3 a 5 palavras-chave. Essas informações valem também para o abstract e as keywords.

Obs.: para apresentação de dados tabulares ver norma do IBGE.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato DOC ou RTF e não ultrapassam 2MB.
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está formatado como segue:

    - fonte: Arial, 10;

    - espaço interlinear: simples;

    - títulos de seções: Arial, 12, negrito, alinhado à esquerda;

    - títulos de sub-seções: Arial, 10, negrito, alinhado à esquerda;

    - as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos;

    - O título do artigo está centralizado, usa fonte Arial 14, negrito;

    - O título em inglês está logo abaixo do título original, usa fonte Arial, 12, itálico

    - O(s) nome(s) completo(s) dos autor(es) está logo abaixo do título em inglês, em fonte Arial 12, espaço simples, e informa  titulação,  filiação institucional e e-mail para cada autor.

  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Declaração de Direito Autoral

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

Os artigos e demais trabalhos publicados na DI Factum passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.

A Revista DI Factum não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos artigos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.

Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.