Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Ângulo, Cadernos do Centro Cultural Teresa D’Ávila, surgida em agosto de 1978, é uma  publicação dirigida ao público acadêmico,  e se constitui num espaço democrático para os mais variados ângulos da reflexão intelectual no âmbito das Artes Plásticas, da Literatura, da Comunicação social, da Semiótica, da Cultura no Vale do Paraíba,  em que a diversidade e o debate são bem-vindos.

A missão da Ângulo é publicar artigos científicos em diversas línguas como português, francês, inglês, espanhol bem estruturados e fundamentados, que constituam contribuições relevantes para as áreas acima citadas, incluindo as interfaces entre si e com outras áreas do conhecimento.

Como todo Ângulo, este também se constrói. Com a colaboração de professores, artistas, educadores, psicólogos, engenheiros, historiadores.

 

Políticas de Seção

Editorial

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Não Selecionado Avaliado por Pares

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares

Resenhas

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

Os artigos submetidos para publicação na Revista Ângulo são avaliados pelos componentes do Conselho Editorial de caráter internacional.

No caso de conflito entre os avaliadores, o Editor poderá intervir.

Ângulo se reserva o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas à melhor compreensão do artigo pelos leitores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...