EDUCOMUNICAÇÃO CIENTÍFICA: INTERSEÇÕES ENTRE RÁDIO, POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS E CIDADANIA.
Resumo
O presente trabalho traz os resultados de uma pesquisa realizada com a finalidade desvelar as conexões entre a rádio e o processo de educomunicação científica. Trata-se de uma descrição analítica de um projeto educomunicador que traz além de análises acerca de sua concepção/execução com o objetivo de apresentar as ações executadas e suas repercussões no campo da educomunicação e do ensino das ciências naturais descrevendo a linguagem radiofônica como veículo de comunicação de massa e mediador do processo de alfabetização científica. Como resultados são descritos parâmetros de participação da comunidade com o projeto bem como os desdobramentos jornalísticos e educacionais oriundos desta ação, os quais revelaram que o rádio, apesar das inúmeras possibilidades de comunicação existentes, permanece como um grande aliado no processo de difusão e construção de conhecimento, bem como uma ferramenta importante no diálogo entre o erudito e o coloquial podendo ser vastamente aproveitado nos processos educacionais.
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Copyright (c) 2021 Alessandro Augusto Barros Façanha, Ana Gabriela Nunes Portela
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