O momento da emoção e do interesse em sala de aula no processo de produção do gênero infográfico

Autores

  • Diego de Magalhães Barreto Centro Universitário Teresa D´Ávila e Etec Padre Carlos Leôncio da Silva

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma breve análise que verifica se quando as atividades em sala
de aula, nesse caso, produção de infográficos, são realizadas por emoção e por interesse incidem num
maior envolvimento dos alunos. Como metodologia, é apresentada uma pesquisa etnográfica
realizada em uma turma de Curso Técnico de Informática para Internet de uma escola técnica
estadual da região paulista do Vale do Paraíba. A realização da prática concretizou-se dentro de um
Projeto Educacional, o qual parte do ponto de vista de um processo organizado e vinculado ao
conhecimento prévio dos alunos. Após o experimento, chegamos a conclusão que a atividade com
participação do aluno na escolha de tema leva ao prazer e ao engajamento do próprio aluno.

Biografia do Autor

Diego de Magalhães Barreto, Centro Universitário Teresa D´Ávila e Etec Padre Carlos Leôncio da Silva

Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté. Professor das Faculdades Integradas Teresa
D’Ávila e da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva.

Downloads

Publicado

2018-03-31

Edição

Seção

Artigos