Evolução das Tecnologias Educacionais

Autores

Palavras-chave:

Educação a distância, Tecnologias Educativas, Mídias e Práticas

Resumo

O objetivo deste artigo, foi dialogar sobre a evolução das tecnologias educacionais. Foi realizado para isto um breve discussão do início do ensino a discia com as correspondencia, passando pelas tecnologias na educação, passando das áudio aulas por meio do rádio, posteriormente os programas telecurso pela TV e mais atualmente as plataformas digitais da Sociedade Conectada, de que forma as novas mídias contribuem para o processo de ensino-aprendizagem do aluno e do próprio professor. Optou-se por uma pesuisa qualitatica, que teve o objetivo de presentar aspectos históricos até a atualidade de evolução de ensino. É importantes também destacar a relevância que a tecnologia apresenta nas formas de ensino na atualidade. Representando mais do apenas um meio de comunicação, mas também uma forma de argumetação, podendo criar se aplicado da forma certa, alunos que consigo ser criticos e possam argumentar sobre o seu ensino e o meio em que vivem.

Biografia do Autor

Karla Cristina Tyskowski Teodoro Rodrigues, Faculdade Estácio de Sá

Possui graduação em Ciências Economicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2013), graduação em Administração pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz (2018), mestrado em Economia Regional pela Universidade Estadual de Londrina (2016) e doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2020). Trabalha nas Faculdades Integradas de Itararé como professora e coordenadora de extensão e pesquisa desde 2020. Trabalha na Faculdade Estácio de Sá na pós graduação. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional, análise exploratória de dados espaciais, saúde pública, saneamento ambiental.

Sheila Maria Brandão de Paula Lima Mirandola, Faculdade Estácio de Sá

Mestranda em Educação (Unoeste), Membro do Grupo de Pesquisa Contexto Escolar e Processo de Ensino Aprendizagem: ações e interações (CONTEPEA) da Unoeste, Membro do grupo de pesquisa Ensino e Aprendizagem como Objeto da Formação de Professores (GPEA), do(a) Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2018), Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional (2017) e em Gestão Estratégica de Negócios (2000). Graduada em Administração pela Universidade de Marília (1997). Atualmente Docente dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade Estácio de Sá Ourinhos e, Coordenadora Geral dos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu. Professora responsável pelo Laboratório de Práticas de Gestão (LPG) e Projete - Talentos Empreendedores da Faculdade Estácio de Sá Ourinhos SP, Coach e Treinadora Comportamental na empresa Sheila Brandão. Assessora Pedagógica no Programação União Faz a Vida - Sicredi Paraná. Palestrante nas áreas de Educação, Inteligência Emocional e Liderança. Co autora do livro "Coaching com Alma".

Downloads

Publicado

2022-07-01

Edição

Seção

Artigos