Eu escolhi fazer publicidade: a identificação de jovens estudantes com o perfil profissional da propaganda

Autores

Palavras-chave:

Publicidade e Propaganda, Juventude, Perfil profissional, Ensino de Publicidade.

Resumo

Ao longo deste artigo vamos compreender a relação do jovem, com seu sensorium digital, e sua escolha pelo curso de graduação em Publicidade e Propaganda, por meio da identificação do perfil profissional da área. Esta pesquisa exploratória conta com técnicas bibliográficas e de entrevistas semiestruturadas em profundidade. Os resultados fazem parte de uma investigação de mestrado que buscou mapear a reconfiguração do perfil profissional da área.

Biografia do Autor

Ariadni Loose, UFSM

Doutoranda em Comunicação, na Universidade Federal de Santa Maria (RS). Graduada em Publicidade e Propaganda (UFN), Pós-graduada MBA em Marketing (UFN) e Mestre em Comunicação Midiática (UFSM). É integrante do grupo de pesquisa Nós Pesquisa Criativa (UFSM). É co-orientadora do Projeto de Extensão "4C - Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia", da UFSM.

Juliana Petermann, UFSM

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Publicitária. Docente associada no Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma universidade. Coordena o grupo Nós – Pesquisa Criativa (www.nospesquisacriativa.com) e o  Projeto de Extensão "4C - Observatório e Laboratório de Marcas da Quarta Colônia".

Downloads

Publicado

2022-07-01

Edição

Seção

Artigos