Carta Imagem do Isolamento – A experiência do projeto RIA 40tena.

Autores

Palavras-chave:

Narrativas Audiovisuais, Cibercultura, Pandemia

Resumo

Este artigo tece considerações sobre a experiência da Ação de Extensão - Carta Imagem do Isolamento -, uma das muitas ações desenvolvidas no Projeto RIA 40tena, composto por professores de diferentes Universidades Públicas do Brasil e da America Latina. O referido projeto teve início com o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID -19. Dentre as diferentes abordagens realizadas no Projeto RIA40tena, a ação Carta Imagem do Isolamento, propôs uma estética de expressão na qual, cartas pudessem ser “escritas” por imagens, para dizer ao mundo os sentidos suscitados por este momento histórico. A referida ação recebeu 18 cartas que apresentam as experiências vividas pelos seus participantes neste contexto. O objetivo do projeto, consistiu em pensar, com e nos espaços virtuais emergentes, diferentes visualidades produzidas no contexto da pandemia.

Biografia do Autor

Érika David, UFF

Érika Francisco de Paulo David

Professora da rede Municipal de Niterói, integrante da equipe de Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias da Secretaria Municipal de Educação e Mestranda do Programa de Mídia e Cotidiano - UFF. Atualmente dedicando-se ao estudo de narrativas visuais no cotidiano da escola básica.

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-8778-5423

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7483817780255500

E-mail: erikadavid25@gmail.com

Dagmar de Mello e Silva, UFF - Universidade Federal Fluminense

Dagmar de Mello e Silva

Doutora em Educação com pós-doutorado em Filosofia da Educação, professora da Faculdade de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Mídias e Cotidiano e Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense. Atualmente está voltada para estudos relacionados às Visualidades Contemporâneas.  

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5863-3607

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4435613728839687

E-mail: dag.mello.silva@gmail.com

Downloads

Publicado

2021-07-01

Edição

Seção

Artigos