Estado do Conhecimento: Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)

Autores

Palavras-chave:

Avaliação Nacional da Alfabetização, Estado do Conhecimento, Revisão Bibliográfica, Estado da Arte

Resumo

O presente estudo foi desenvolvido durante o processo de elaboração do projeto de pesquisa intitulado “Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) e a prática docente no Bloco Inicial de Alfabetização (BIA): estudo de caso na rede pública do Distrito Federal (DF)”, qualificado, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB). Utilizando a metodologia tipo Estado do Conhecimento buscou-se identificar o que já havia sido realizado, pesquisas acadêmico-científicas, sobre a ANA no período de 2013-2018. Com base nas buscas e leituras das produções acadêmico-científicas é possível afirmar que a temática Avaliação Nacional da Alfabetização é ainda muito restrita.

Biografia do Autor

Thamara Maria de Souza, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (PPGE/UCB), linha de pesquisa: Política, Gestão, Financiamento e Avaliação.

Robson Dias, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Jornalista, Relações Públicas, mestre e doutor em Comunicação. Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (PPGE/UCB). Linha de Pesquisa Política, Gestão e Avaliação da Educação. E-mail: robson.dias@ucb.br

Downloads

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

Artigos