Estudo sobre Educação Especial no Distrito Federal. Uma revisão bibliográfica, 2006 - 2017

Autores

Palavras-chave:

Distrito Federal, Inclusão, Educação Especial, Revisão Bibliográfica.

Resumo

de acordo com o artigo 58 da Lei 9394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a educação escolar para os alunos que possuem deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, será oferecida preferencialmente na rede regular de ensino. A partir dessa premissa, o objetivo deste artigo é realizar a seleção de artigos acadêmicos que abordam sobre como ocorre a inserção de alunos com necessidades educacionais especiais em escolas da rede pública na região do Distrito Federal. E a partir da seleção desses artigos, realizar uma revisão bibliográfica, relacionando os pontos abordados por cada autor(a) e correlacionando o que cada um aborda sobre como ocorre a inclusão escolar desses alunos.

Biografia do Autor

Flávia Cristina Paniago, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Graduada em História e em Pedagogia, pós graduada em Orientação e Supervisão Escolar. Atualmente é mestranda em Educação, PPGE/UCB. E atua como Pedagoga da Equipe Especializada de Apoio à Aprendizagem da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

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Publicado

2020-09-03

Edição

Seção

Artigos