Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Cinco é o número máximo de autores aceitos por artigo.
  • Especialista é a titulação mínima para todos os autores desde que haja coautoria de um mestre ou doutor. Também serão aceitos textos de Mestrandos, desde que haja coautoria de um Mestre ou Doutor.
  • Os arquivos com texto do artigo e informações dos autores devem ser enviados no email eccom.envios@unifatea.edu.br sob o título Submissão ECCOM.
  • O texto do artigo para submissão deverá estar obrigatoriamente em Microsoft Word ou OpenOffice e seguir o template da Revista.
  • Submissões que não estiverem de acordo com as Diretrizes para Autores e as Normas para envio de originais serão recusadas e devolvidas aos autores.
  • A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.

Diretrizes para Autores

Especialista é a titulação mínima para todos os autores desde que haja coautoria de um mestre ou doutor. Também serão aceitos textos de Mestrandos, desde que haja coautoria de um Mestre ou Doutor. Cinco é o número máximo de autores aceitos por artigo.

Para submeter um artigo à revista ECCOM é necessário que o texto seja original, e não tenha sido submetido à outra forma de publicação. A Revista recebe trabalhos em fluxo contínuo. Não há custos ou encargos para submissão ou publicação de artigos.

Os arquivos com texto do artigo e informações dos autores devem ser enviados em Microsoft Word ou OpenOffice no email eccom.envios@unifatea.edu.br sob o título Submissão ECCOM.

O texto do artigo deve seguir o template da Revista. Serão aceitos textos em português, inglês ou espanhol. Deverá apresentar o mínimo de 10 páginas e não ultrapassar o limite de 25 páginas no formato indicado pelo template.

Clique aqui e acesse o Template da Revista ECCOM.

Recomenda-se o uso das seguintes normas da ABNT:

* Referências - Elaboração (NBR-6023);

* Citações em documentos - Apresentação (NBR 10520);

* Numeração progressiva das seções de um documento escrito (NBR-6024);

* Resumo - Apresentação (NBR 6028).

Obs.: para apresentação de dados tabulares ver norma do IBGE.

Em caso de dúvida clique aqui e acesse o Tutorial de Submissão da Revista ECCOM.

NORMAS PARA ENVIO DE ORIGINAIS

Submissões Online

Os autores devem ser cadastrados na Revista ECCOM. O cadastro no sistema e posterior acesso ou login são obrigatórios para submissão como também para verificar o estágio das submissões. A Revista recebe trabalhos em fluxo contínuo. Não há custos ou encargos para submissão ou publicação de artigos.

Clique aqui e realize o Cadastro na Revista ECCOM.

A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor". A aceitação ou não da submissão será analisada pelo Conselho Editorial da Revista.

Em arquivo separado do texto do artigo, deve ser enviado o nome de todos os autores acompanhados de um mini currículo de cada um com no mínimo cinco linhas e no máximo dez, contendo Instituição em que atua, titulação acadêmica, link do Currículo Lattes, link do ORCID, endereço eletrônico e outras informações que considerar importantes. Este arquivo serve para avaliação da titulação dos autores e formatação dos textos sendo de uso exclusivo da equipe de editoração da Revista.

Cinco é o número máximo de autores aceitos por artigo.

IMPORTANTE! Os arquivos com texto do artigo e informações dos autores devem ser enviados no email <eccom.envios@unifatea.edu.br> sob o título Submissão ECCOM.

Durante a submissão no site da Revista, na caixa Enviar arquivo(s) de Submissão, deve ser escolhida a opção Cancelar. Em caso de dúvida acesse o Tutorial de Submissão.

As demais informações requisitadas na sequência devem ser preenchidas obrigatoriamente.

- Título, resumo e palavras-chave (em dois idiomas, sendo o inglês obrigatório)

- Dados do autor (nome, email, link lattes e ORCID, Instituição, mini currículo)

Clique aqui e acesse o Tutorial de Submissão da Revista ECCOM.

Serão aceitos textos em português, inglês ou espanhol.

O texto do artigo para submissão deverá estar obrigatoriamente em Microsoft Word ou OpenOffice e seguir o template da Revista. Deverá apresentar o mínimo de 10 páginas e não ultrapassar o limite de 25 páginas no formato indicado pelo template.

Clique aqui e acesse o Template da Revista ECCOM.

Deve ser digitado em espaço simples, em Times New Roman, fonte de 12 pontos, entrelinha 6; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).

As figuras, gráficos e tabelas devem estar inseridas no corpo do texto, não no final do documento, como anexos.

URLs para as referências devem ser informadas quando necessário. Indicar a fonte é obrigatório para figuras, tabelas e gráficos.

AVALIAÇÃO POR PARES

Os artigos enviados à Revista ECCOM são submetidos à Avaliação Cega por Pares. Dois pareceristas externos são selecionados com base no cadastro da Revista e levando em conta a área e tema do trabalho em apreciação. Pareceres favoráveis podem estar condicionados a correções e reformulações do artigo sugeridas pelos pareceristas.

O texto do artigo não deverá conter a identificação de autoria do trabalho. A identificação de autoria deve ser removida também do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, ao ser submetido para avaliação por pares.

O arquivo com as informações dos autores é de uso exclusivo da equipe de editoração da Revista e serve para avaliação da titulação dos autores e formatação dos textos. Cinco é o número máximo de autores aceitos por artigo.

Os arquivos para submissão deverão obrigatoriamente estar em Microsoft Word ou OpenOffice. 

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Os artigos e demais trabalhos publicados na ECCOM, passam a ser propriedade da revista. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e data dessa publicação.

A ECCOM não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos artigos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.

Em virtude desta revista ser de acesso público, os artigos publicados são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

CONTATO COM A REVISTA

revista.eccom@gmail.com

Neide Aparecida Arruda de Oliveira - Editora Gerente, Editora Científica
Jefferson José Ribeiro de Moura - Editor de Seção
Josiele Cristine de Andrade Simões - Editor de Seção

ENVIO DE ARTIGOS PARA SUBMISSÃO

eccom.envios@unifatea.edu.br

ACESSO

A Revista ECCOM também está disponível nos sites

<https://revistaeccom.wixsite.com/eccom> (download)

<https://issuu.com/search?q=Revista%20ECCOM> (apenas consulta)

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.